Powered By Blogger

domingo, 2 de março de 2008

Soito da Ruiva

Conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado.
(Goethe)
§§§§§--------§§§§§

Estive sem net e tenho os meus comentários atrasados.
Recebi há tempos, uma notícia do Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva, informando que iam organizar o Baile da Pinhata, no dia 16 de Fevereiro, no Grupo Recreativo da Ramalha.
Aguçou-se-me o apetite e lá fui com o meu par.
Mais uma vez, os seus elementos proporcionaram a todas as pessoas que ali se deslocaram uma noite bem passada, num ambiente familiar, de alegria e descontracção.
Mas que bem que eles recebem todos os que os visitam nos seus eventos!
E as iguarias que tinham ao nosso dispor, a maior parte delas confeccionadas à moda da nossa região. Os torresmos, o arroz doce, a tigelada, a broa, os coscoréis,… Tudo uma delícia!
Foram muitos os amigos que encontrei, tanto do Soito da Ruiva como de outras terras vizinhas.
Assim é que eu gosto! As povoações dão as mãos e colaboram nas iniciativas umas das outras, sem rivalidades.

Baile da Pinha

Sem comentários: