Powered By Blogger

sábado, 19 de abril de 2008

FIGURAS DA SERRA: O PADRE

A saudade é o passar e o repassar das memórias antigas.
(Machado de Assis)
§§§§§------§§§§§
Ontem, quando folheei o meu álbum de fotografias, encontrei algumas que considero ter o dever de partilhar com todos. Daí pensei em abrir um tópico, neste blog, sobre figuras que se destacaram na vida dos habitantes da serra.
Sem dúvida que o Padre foi um dos mais importantes. O primeiro de que me lembro na freguesia de Pomares foi O PADRE JOÃO.
Ei-lo em duas fases da sua vida:
A primeira ainda novo, foi tirada em Pomares, com crianças da doutrina, possivelmente em dia de Comunhão.



Nesta outra, com idade mais avançada, encontra-se junto a pessoas de Sobral Magro onde eu me encontro também.

Foi este o padre que fez o casamento dos meus pais e do qual, muitos se recordarão com mais ou menos saudade.
Fica para recordação...

Sem comentários: