Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

PORTO SILVADO: A FESTA JÁ LÁ VAI





Escrever é uma maneira de falar sem ser interrompido
(Jules Renard)

§§§§§------§§§§§

A festa de Porto Silvado já passou há algum tempo e, como vou estar fora durante uns dias, hoje vou escrever sobre a forma como ela decorreu .
Cumprindo o programa previamente anunciado, os festejos decorreram nos dias 1, 2 e 3 de Agosto.
Na 6ª feira de manhã, tal como noutros anos, fizeram-se os preparativos da festa: ultimaram-se os enfeites do Largo e da Capela ( este ano alvo de maiores cuidados) e em casa prepararam-se as comidas para que no dia seguinte nada faltasse.
Da parte da tarde, realizou-se a tradicional arruada, este ano com menos pessoas pois muitos portossilvadenses foram chegando pela noite dentro.

- Arruada -



Logo após a Procissão de Velas a festa contou com o Midnight Show: Karaoke, animado pelo Gonçalo (4º. classificado do idolos da Sic) e muita música com Dj Bêja.
No Sábado, abrilhantada pela Filarmónica de Aldeia das Dez, realizou-se a Missa Campal, e a Procissão. O leilão de ofertas para Nossa Senhora do Carmo encerrou a parte religiosa da festa.




- Procissão -



A tarde, foi passada com o campeonato de sueca, a venda de lembranças religiosas e as habituais rifas.


- Venda de lembranças -






A abrilhantar o baile esteve Elisabete Serra e as suas bailarinas, sendo apenas interrompida por volta da meia noite, para o Gabriell fazer a sua actuação.



- O Gabriell -



No Domingo realizou-se o Jogo de futebol entre solteiros e casados, enquanto no Largo se ia confeccionando a refeição para o piquenique.









- G. D. C. Soito da Ruiva -


Depois do piquenique, foi a vez do grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva deliciar os presentes com as modas da nossa região.
Finda a sua actuação, realizaram-se -se ainda o peddy paper e a entrega de troféus.

A festa de 2008 já lá vai. Até para o ano.









Sem comentários: