Powered By Blogger

sábado, 20 de junho de 2009

Genealogia

Meu caminho é por mim fora, até chegar ao fim de mim e encontrar-me com Deus.
(Sebastião da Gama)



§§§§§------§§§§§




Há muito que um dos meus interesses é a genealogia. Tenho feito muita pesquisa acerca das famílias de Sobral Magro, Porto Silvado e Sobral Gordo, aldeias onde estão as raízes da minha família.
Tudo começou pois tenho curiosidade em conhecer a minha história e também conhecer a origem do meu apelido materno: Coisinha. Do lado paterno teve uma grande ajuda, pois um primo meu, o actor Guilherme Filipe, fez uma pesquisa muito aprofundada e já me forneceu o ramo que temos em comum.
Tal como eu, penso haver muitas pessoas que têm também interesse neste assunto. Por essa razão, deixo a informação de que alguns acentos de baptismo, casamento e óbito da freguesia de Pomares já estão acessíveis on line no seguinte endereço:


Embora a leitura seja difícil, com um pouco de paciência consegue-se perceber alguma coisa. Também outras freguesias se podem encontra neste site. Basta procurar o seu distrito, concelho e freguesia.

( Imagemda net)


Espero que esta informação possa ser útil para todos aqueles que procuram as suas raízes e, quem, sabe aguçar o apetite para que outros o possam fazer.
Boa Pesquisa!




Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

2 comentários:

pico minha ilha disse...

Da parte do meu pai tenho Rapinha, embora já não tenha passado para os filhos, optou por Silveira, como vê à nomes e nomes, também gostava de conhecer mais um pouco da minha mas nem sei como começar.Sabe amiga o meu post tem uma desilusão com alguém que julguei ser amigo e no entanto nada mais era que uma mentira, por isso guardei as palavras más naquele quadrado preto.As boas e os amigos guardo rente ao coração.Um beijo enorme Lourdes

Fernando Lourenço disse...

Lourdes por acaso entrei no O Açor pela 1ª vez e vi o comentário sobre "Genealogia" que me interesa muito. Igualmente tenho identificados, muitos antepassados de Sobral Magro e Sobral Gordo. Deixo o meu contacto: lourenco_f@hotmail.com

Com os melhores cumprimentos,

Fernando Lourenço