Powered By Blogger

sábado, 31 de outubro de 2009

Halloween

Crenças devidem as pessoas. Dúvidas as unem.
(Peter Ustinov)





Tinha acabado de me sentar, após ter arrumado a cozinha do jantar, quando me tocaram à porta. Fui surpreendida por um grupo de crianças gritando:
"Gostosuras ou travessuras"
Lá consegui arranjar uns bolinhos e uns rebuçados que lhes dei e eles partiram em grande algazarra em direcção a outra casa.
Noite de Halloween é assim. Aos poucos esta tradição anglo-saxónica vai ganhando raízes no nosso país, substituindo o tradicional o pão por Deus.
É a globalização que toma conta de nós e nos faz perder as nossas tradições.



Obrigada pela sua visita. Volte sempre.




2 comentários:

Osvaldo disse...

Olá, Lourdes;

Aqui em casa, ontem à noite foi um tal de distribuir goloseimas, que só terminou já tarde da noite. Tinhamos comprado 5 kilos de bonbons e rebuçados, e outros tantos de chocolates e lá foi tudo. A campainha não parava de tocar até que eu também me disfarcei em monstro e os últimos que vieram, quando lhes abria a porta, fugiam até baterem com os calcanhares no rabo!!!!

bjs, Lourdes,
Osvaldo

cozinha da tia Adelaide disse...

Ola Lourdes, venho retribuir a tua vissita ao meu blog, obrigada, já sou tua seguidora e voltarei muitas vezes
beijos