Powered By Blogger

domingo, 15 de novembro de 2009

O Açor no Em Prosa e em Verso

É muito cómodo dizer: "Não presto; não me sai - não nos sai - uma direita!". Além de não ser verdade, esse pessimismo esconde uma enorme preguiça... Há coisas que fazes bem e coisas que fazes mal. Enche-te de alegria e de esperança pelas primeiras; e enfrenta-te, sem desalento, com as segundas, para rectificar. E sairão bem.
(Josemaría Escrivá)


                                            -------------------------------------------------


Há tempos que  a amiga  Dulce Costa  do Em-Prosa-e-em-Verso, destaca no seu blog um outro de entre os blogs que segue. Na passada 5 ª Feira foi a vez d' O Açor".
Claro que fiquei muito orgulhosa e, por essa razão, vou transcrever aqui a postagem a que me refiro, após ter recebido a anuência da sua autora.




Ainda dava os primeiros passos pela blogosfera, tateante, quando, num dos giros que costumava fazer pelos blogs desconhecidos dei com um espaço que chamou minha atenção. Falava das aldeias, das freguesias de uma região de Portugal, suas gentes, seus usos e costumes, mostrava suas festas, sua culinária. Fui ficando, curiosa, e assim fui conhecendo um pouco mais dessa terra que me é tão cara. Tornei-me seguidora do blog, comecei a deixar comentários, sempre respondidos gentilmente e, daí, foi nascendo mais uma boa amizade virtual. Falo de "O Açor", um blog criado e mantido carinhosamente pela Lourdes, uma pessoa sensivel que trabalha em prol da divulgação de sua terra, de seus habitantes, seus usos e costumes.
Para quem não conhece ainda esse blog, recomendo uma visita a nossa atenciosa amiga Lourdes em seu cantinho. Tem fotos, fatos, história, e a conhecida hospitalidade portuguesa. Vai encontrar ainda poesia, pensamentos, e deliciosas receitas tradicionais da terra. É, por tudo isso, um blog que recomendo.



Sei que a Dulce é já uma amiga, o que me enche de satisfação. E,  se uma das finalidades deste meu blog é a divulgação duma região tão pouco conhecida devido à sua interioridade, este destaque mostra-me que o meu objectivo está a ser cumprido, uma vez que já é lido,  não só  no Brasil como  em outros em  locais do mundo.
Obrigada Dulce.


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

3 comentários:

ELISABETE FERRO disse...

oi lourdes,ha uma brincadeira no meu blog para vc.bjo e um santo domingo

UBIRAJARA COSTA JR disse...

E´merecimento seu, minha amiga e do seu O Açor, logo, não cabem agradecimentos. Foi um imenso prazer falar de seu espaço em meu cantinho.
beijos e continues esse seu trabalho que é nobre e lindo.

space-duh disse...

Reconhecimento mais do que merecido. Não desmerecendo os outros mas o Açor é um blog encantador.


Oi amiga gostaria de ver teus trabalhos em giz pastel oleo visto que por aqui não é uma tecnica mto difundida.

Bjinhos
Dulce Helena