Powered By Blogger

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Pelos Caminhos de Portugal: O Oriente Aqui Tão Perto

 
Podemos viajar por todo o mundo em busca do que é belo, mas se já não o trouxermos conosco, nunca o encontraremos.
(RalphEmerson)

 

Na Quinta dos Loridos, o Jardim Oriental(o Buddha Éden), é um espaço de livre acesso que, ultimamente, tem despertado o interesse de muitos turistas.




O jardim estende-se por uma área de 35 hectares através dos quais se pode passear tranquilamente, por caminhos que se circundam o espaço ou à beira dum lago ladeados por várias esculturas de grandes dimensões, feitas de mármore e granito .
Junto ao lago, numa escadaria disposta em anfiteatro, distribuem-se vários budas e estátuas gigantescas.
 




Existem também no jardim 700 soldados de terracotta pintados à mão, uma cópia dos que se encontravam na China há 2200 anos.
Este jardim foi idealizado por Joe Berardo e projectado pelo arquitecto José Cornélio que pretende que ele seja “uma evocação do Oriente feita por ocidentais” e que represente também “a presença portuguesa no Oriente e a interpenetração de culturas”.
O jardim pode ser visitado fazendo o percurso a pé, mas também se pode utilizar um combóio turístico ao dispôr de quem o visita.




Embora muitas pessoas considerem o jardim desenquadrado do local não tendo nada a ver com a nossa cultura, eu acho que cada qual faz do seu dinheiro aquilo que lhe apetece e é bastante meritório o que Joe Berardo está a fazer, pondo o espaço à disposição de quem o visita de forma gratuita.
Aconselho uma visita e, confesso que saí de lá com "os olhos em bico".



Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

2 comentários:

Silvia disse...

Ola!
Vom agradecer a visitinha que fez n meu blog.
Nossa que lugar lindooo e esse?!
Fica em Portugal? caso for se puder dar mais detalhes ficaria conten.
beijaooo e vlte sempre

Lourdes disse...

Sílvia.
Este lugar fica em Portugal, próximo da vila de Óbidos. Pode encontrar mais informações no site oficial deste Jardim em http://www.buddhaeden.com/
Beijinhos