Powered By Blogger

domingo, 24 de janeiro de 2010

Construção de Estrada no Sobral Magro



A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas.
(Horácio)



Há dias  iniciaram-se as obras de abertura duma estrada desde as nascentes onde é captada a água que abastece Sobral Magro até aos depósitos onde a mesma é armazenada.
Esta obra há muito que era desejada em virtude de a captação de água ser feita em locais muito afastados da povoação, cuja população está envelhecida e ter dificuldade em se deslocar aos referidos locais, em virtude de os acessos estarem cobertos de um denso matagal. Para além disso as actuais directrizes comunitárias, no que diz respeito à qualidade da água de consumo são bastante exigentes e a Comissão de Melhoramentos estava a sentir dificuldades em as conseguir cumprir.
Houve então necessidade de dar prioridade a esta obra e a autarquia respondeu prontamente. Assim,  a canalização passará por esta estrada, sendo mais fácil localizar e solucionar roturas que apareçam de futuro. Passará junto ao primeiro depósito existente na aldeia e seguirá juntamente com a canalização em direcção ao depósito principal, onde se juntarão as águas  para se efectuar o tratamento  exigido.
Este era um assunto que estava a preocupar os sobralmagrenses e que, se tudo correr bem, irá ficar resolvido  dentro em breve.
Para além de solucionar o problema da água de consumo, a estrada também será bastante útil no que respeita à  protecção  e  combate de incêndios que tantas vezes têm assolado a região, para além de  servir algumas das fazendas ainda cultivadas, cujos proprietários   terão o seu trabalho bastante mais simplificado.


 


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

2 comentários:

Luis disse...

Amiga Maria de Lourdes,
O Progresso parece ter começado a chegar a essas terras. A água é um factor importante para a saúde das populações e as estradas também facilitam as deslocações e neste caso até ajudam a combater os incêndios. Haja Deus pois começava a ser tarde! Que continuem os melhoramentos para que as populações se sintam mais felizes nas sua terras!
Um beijinho amigo-

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Minha amiga, bom dia

vim desejar-lhe um bom domingo. Que o sol brilhe sobre seu lindo Portugal.
beijos