Powered By Blogger

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Blogagem Colectiva de Fevereiro

Conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado.
(Goethe)




Uma vez mais, vou participar na blogagem colectiva do Aldeia da Minha Vida .
Desta vez o tema é o Carnaval.


Como já escrevi várias vezes, o meu local de habitação foi sempre em Lisboa ou nos seus arredores. Os usos e costumes que eu vivenciei foram quase sempre os das zonas urbanas. No entanto, quando estava na aldeia, absorvia muito mais os costumes rurais. Aliás, sempre fui muito mais rural que urbana. No caso do Carnaval , vivi a experiência dos dois locais e, mais uma vez, a aldeia "venceu" a cidade...
Por essa razão, muito havia para escrever e, um texto de 25 linhas era muito pouco para o tema. Assim, resolvi sintetisar o mais possível os dois posts que fiz aqui sobre o Carnaval e que será publicado no Aldeia da Minha Vida, no próximo dia 26.
Este blog tenta promover o nosso país e aconselho os meus visitantes a passarem por lá e a participar.
Há prémios, mas não é isso que interessa. É muito mais importante participar e divulgar a nossa região, o nosso país.



Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

1 comentário:

alfacinha disse...

neste momento estou no Algarve e com certeza absoluta vou ver o cortejo de carnaval em Loulé
cumprimentos de Portimão