Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A Leonor e o Carnaval

Nos olhos do jovem arde a chama. Nos do velho brilha a luz.
(Victor Hugo)


Após o lindo dia que fez ontem, hoje acordámos de novo com chuva e um frio de gelar os ossos.
Como é que podemos passar sem apanhar uma gripe? Com estas mudanças bruscas de temperatura não há vitaminas nem vacinas que nos defendam. 
Logo hoje que tinha que ir buscar a Leonor ao infantário e que a queria mascarar...
Mas para uma avó, não há frio nem chuva que a detenham e, logo após as compras diárias, lá fui comprar a fantasia para a Leonor. Tinha que ser princesa, pois são os filmes das princesas que lhe enchem os sonhos. São os vestidos airosos, com muitas cores e brilhos que mais lhe agradam. Eu costumo dizer, que a minha neta está a atravessar a fase pirosa. Mas se é assim que ela gosta e se sente feliz, que fazer?
Depois de algumas voltas por várias lojas , consegui arranjar um vestido que era a medida ideal para suportar uma camisola por baixo de forma a que não sentisse frio. Em tons de rosa e branco com enfeites dourados, era mesmo a "cara dela"...
Logo que me despachei, fui ntão buscá-la ao infantário. Tinham tido festinha de Carnaval e estava muito feliz. Trazia uma máscara de cartolina que a educadora tinha feito.


Quando chegámos a casa e deparou com o vestido, um largo sorriso iluminou-lhe o rosto. Entre abraços e  festinhas  vesti-a. Depois foi vê-la em frente ao espelho. Virava dum lado e virava do outro; ria e fazia caretas; saltava e dançava; abraçava-me e beijava-me e abraçava-me e beijava-me  com uma ternura e alegria que esta avó ficou completamente derretida.



Agora que o cansaço a venceu, e já dorme, tem o vestido a seu lado e, quem sabe se sonha com princesas e príncipes do reino da fantasia.
E este dia que amanheceu frio e triste huvoso, acabou quente e alegre de ternura e amor,  culpa desta criança que veio trazer tanta alegria à família.


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

3 comentários:

Sandra disse...

Ficou tão linda..Nossa não sabia que tinha uma fofinha, tão lindinha assim..

Ai está frio..Aqui muito calor..

Ola amiga!
Também estou participando da Coletiva.
Por isso vim convidar para brincarmos o carnaval..Passe lá.
Estou na Coletiva da Minha aldeia, com o blog http://sandrarandrade7.blogspot.com.
Te espero no blog para conferir e brincar este carnaval.
Vou te espear por lá.
Com muito carinho
Sandra

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga Lourdes,

A Leonor estava linda demais.
Parecia/ parece/ é uma princesa que vai encantar muitos príncipes.

Pena é o frio que está que estraga tudo. Não chove por aqui por cima, está céu azul e muito sol, mas é mesmo sol de Inverno que não aquece e há um vento gelado que teima em não parar.

Divirtam-se muito!!!
Beijinhos

Flora Maria disse...

Como as crianças gostam de fantasias!
É o mundo do faz-de-conta, onde tudo é possível e as princesas comandam o espetáculo.
Muito catita sua netinha !

Beijo