Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Festas Regionais: Soito da Ruiva




O Soito da Ruiva também vai estar em festa nos dias 14 e 15 de Agosto. O Programa, semelhante ao dos anos anteriores, apresenta no dia 15 (domingo) uma inovação, Inspirando-se nas  lendas de mouros   que se ouvem contar na região, a Comissão de Melhoramentos  propõe  uma  tarde e noite em ambiente árabe.
Desta forma,  os  Soitoruivenses e   todos aqueles que visitem a aldeia  nesse dia podem   fazer compras no souk (mercado árabe), fumar Shisha (cachimbo de água),  provar couscous à moda berbere ou simplesmente  deliciarem-se com o tipicamente árabe chá de menta. E, para melhor se integrarem na festa e o ambiente se tornar mais realista, cada um deverá vestir-se a rigor.

De que estão à espera?
Pensem no disfarce e não faltem. 
A festa promete alegria e animação.

- G.D. C. Soito da Ruiva -



Nota:
Há alturas em que nem tudo corre bem nas nossas aldeias e a saúde não escolhe a data para nos pregar uns sustos.
É o que se está a passar com uma das famílias mais dinâmicas do Soito da Ruiva, em que um dos seus elementos foi sujeito a uma intervenção cirúrgica muito próximo do dia da festa. Assim, aproveito para desejar a esta amiga  um rápido restabelecimento e que tudo não tenha passado dum susto. Sei pelo que está a passar bem como  toda a sua família, pois já vivi uma situação semelhante e, por essa razão,  não podia deixar de manifestar toda a minha solidariedade.


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

Sem comentários: