Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

À Descoberta do Mundo: Interlaken


Deixando a capital da Suíça para trás, iniciámos uma viagem atravessando uma região de extraordinária beleza. Tinha aos meus olhos as belas paisagens dos calendários que os donos dos estabelecimentos comerciais costumam oferecer no início de cada ano.


De cada lado da estrada apareciam pequenas aldeias donde se destacavam as torres das igrejas, situadas nas encostas íngremes dos Alpes, com um extenso manto verde a prolongar-se até às margens dos vários lagos existentes neste país, onde se reflectem  ora os cumes dos montes, ora o verde dos campos, ora as casinhas que ladeiam as suas margens.


Parámos em Interlaken onde conhecemos um pouco desta  cidade  estrategicamente situada entre os lagos Thun e  Brienz, ligados por um canal que atravessa o seu centro.
Este era um local que merecia uma estadia mais prolongada para podermos usufruir da paisagem exuberante que a natureza  nos oferece, tanto num passeio pelos lagos como numa subida ao Jungfrau e, dali termos uma visão geral desta região e do ponto mais alto da Europa.


Mas, o tempo era pouco e  apenas pudemos almoçar, passear um pouco pelo centro e assistir à descida de parapente de vários desportistas.


Abandonámos a cidade e seguimos a caminho da próxima paragem-Lucerna, continuando a usufruir da mesma  aprazível paisagem.
Para mim, que adoro as paisagens de montanha, esta viagem foi um verdadeiro colírio para os  olhos e, confesso que à chegada a Lucerna tinha uma pequena dor no pescoço, de tanto virar para um lado e para o outro, tentando manter na retina algumas  destas deslumbrantes paisagens .




Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

3 comentários:

Unknown disse...

Isso é maravilhoso.
Desejo que aproveitem e que se enriqueçam desses recantos e paisagens maravilhosas.

Luis Antunes disse...

Olá
Muitos parabéns por terem escolhido uma das mais belas regiões da Europa, para passarem alguns dias de Férias
A Suiça para além dos laços de união através da comunidade Portuguesa ali residente, é tambem um País de Vales e Montanhas de rara beleza
Parabéns

Flora Maria disse...

Paisagens de tirar o fôlego !
Deve ser muito emocionante apreciar tanta beleza. Compensa a dor no pescoço...
Beijo