Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Naperon em Ponto de Cruz com Picô

Iniciei há tempos uma série de trabalhinhos para oferecer  às minhas amigas pelo Natal.
Pensava eu que se os fizesse ia ajudar a combater a crise, poupando alguns euros, pois não tinha que pagar a minha mão de obra. Puro engano.
Já fiz uma série de naperons e panos de cozinha e, por curiosidade, fiz contas. Ia-me dando uma coisinha má...
Afinal os materiais para as artes manuais estão muito caros e conseguimos em qualquer loja trabalhos idênticos feitos em fábricas bastante mais baratos.
No entanto, como são prendinhas para as amigas, não me arrependo da opção que tomei.



O naperon para cozinha que hoje vos mostro,  faz parte do lote das ofertas.
Fui buscar a ideia do picô ao blog  Ponto Preso  da Norminha, onde vou frequentemente procurar inspiração.


O bordado, em ponto de cruz recuperei do que resta duma revista  da minha falecida mãe, da qual já não  tenho identificação, pois está muito velhinha.


Agora, só espero que as minhas amigas fiquem satisfeitas, pois a mim tem-me dado muito prazer fazer algumas das minhas prendas de Natal.


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

4 comentários:

Unknown disse...

Também tem algum presente para os amigos...?
Fico à espera.
Arte é arte e não há euros que a paguem. Por outro lado essas coisas baratas são dos chineses e sabe Deus o que está por detrás desse trabalho.Quanta escravidão....
Lindos trabalhos. Sou homem mas gosto de ver e sei reconhecer o trabalho das nossas artistas = Mães, Mulheres e Amigas.

Maria Filomena disse...

Lourdes,
o teu paninho está muito gracioso!
Parabéns. Gosto imensamente de ver esses desenhos antigos. São muito mimosos. Opppsss, quanto adjetivo diferente estou a usar hoje.
Um grande abraço
de Maria Filomena

Unknown disse...

Olá amada!
Que fofinha sua toalha, adoro ponto cruz, o barradinho é lindo.
Obrigada por ter vindo e deixado sua marca em meu coração.
Abraços,
Marli

Flora Maria disse...

Esse é um problema sério para os artesãos ! Aquele trabalho que nos custa inspiração e muitas horas de dedicação, pode ser comprado bem baratinho nas lojas de $1,00 ou nas de $1,99 !!!

Quando me disseram que existe uma máquina para fazer ponto-de-cruz, e que este é muito bom, fiquei meditando...
Resta-nos a satisfação do trabalho feito ponto a ponto, com muito amor e dedicação.

Beijo