Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Serra do Açôr, a beleza em passarela!

É conhecido o meu gosto pela poesia e vários têm sido os poetas que passaram pelo Açor. Uns bastantes conhecidos, outros nem tanto. O poema que se segue é dum amigo  poeta da serra do Açor, o José Loureiro, autor do blog  Alma Mineira .


Serra do Açôr, a beleza em passarela!

Verde serra, altos montes,
linda Serra do Açôr,
d'inspiração minhas fontes,
de meu jardim, celsa flor.


Por filha de um Deus Maior,
em coito e terna paixão,
te quedas, qual Altar Mor,
local culto de oração.


De poeta, Albergaria,
seio amigo, aconchegante.
D'inspiração poesia,
fantasia a cada instante.

Porque Musa e minhas fontes,
porque vida e meu alvor,
que me acolham os teus montes,
aquando eu desta me for.

José Loureiro

Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

4 comentários:

Artes e escritas disse...

Linda de ler e ver. Um abraço, Yayá.

Unknown disse...

É poesia musical de rara beleza e de rima perfeita.
Só pode cantar assim aquele que tem a sua terra e o seu povo no coração.

Unknown disse...

Grato pela publicação, cara amiga!
Um abraço.

Lindalva disse...

belo texto e olhando a serra me transporto para lá;;; olá amiga Vim te convidar a participar das brincadeiras pelo aniversário de 2 anos de renascimento da minha Ilha. O convite está acima das postagens e basta dá um clic que serás levado a festa. Temos 2 brincadeiras e a grande festa dia 13 de fevereiro. Te espero lá. Beijos no coração ♥ ♥ ♥