Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Viagem de Miguel Torga

Miguel Torga é um dos meus poetas favoritos preferidos. Se a isso juntar o facto de ele ter passado alguns anos  em Arganil exercendo a sua actividade de  médico,  não admira pois, que a sua poesia esteja presente frequentemente no meu blog.

Viagem

É o vento que me leva.
O vento lusitano.
É este sopro humano
Universal
Que enfuna a inquietação de Portugal.
É esta fúria de loucura mansa
Que tudo alcança
Sem alcançar.
Que vai de céu em céu,
De mar em mar,
Até nunca chegar.
E esta tentação de me encontrar
Mais rico de amargura
Nas pausas da ventura
De me procurar...

Miguel Torga, in 'Diário XII'





Obrigada pela sua visita. Volte sempre.




1 comentário:

Flora Maria disse...

São as Giestas em flor no campo ?
Lindo demais !
Beijo