Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Fim de Semana em Fátima

 
Todos os anos , costumo acompanhar a peregrinação dos profissionais de saúde   a Fátima que este ano, coincidiu com o passado fim de semana.
A  manhã de Sábado é  normalmente aproveitada para  uma visita cultural nas proximidades e, este ano a  escolha  recaiu na  Casa dos Patudos, em Alpiarça.
 
Alpiara - Casa dos Patudos

 
Numa visita guiada muito interessante e instrutiva, foi-nos dado a conhecer a casa e a história de vida dum homem que foi um dos grandes vultos da História do nosso país, José Relvas. 
Falecendo em  1929, José Relvas deixou a quinta dos Patudos em testamento,    à Câmara Municipal de Alpiarça, que transformou a Casa em Museu. Ali, pudémos apreciar valiosas peças de loiça e   mobiliário da época,   pinturas de valor incalculável de alguns dos maiores pintores nacionais e estrangeiros, para além duma coleção de  painéis de azulejos muito bem conservados.
A manhã terminou  com um excelente almoço na Charneca da Peralva.
Seguimos depois para Fátima, onde cumprimos o programa planeado pela ACEPS.
Uma vez mais vivemos intensamente toda a paz e  tranquilidade que o local proporciona, em comunhão com todos os crentes que participam  nas cerimónias religiosas desta peregrinação.

Photobucket

Regressámos no Domingo à tarde com a alma cheia de paz, fazendo votos para nos encontrarmos novamente na próxima peregrinação.
 

Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

 

Sem comentários: