Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de julho de 2013

À Descoberta de Londres XIII


Estive ausente do blog alguns dias e como as férias na aldeia se aproximam vou continuar ausente mais uns tempos. Por essa razão, hoje vou terminar o relato da minha visita a terras de Sua Majestade. 

Bus


Entre cada visita já descrita, acabámos por nos integrar no bulício da cidade,  apercebendo-nos da diversidade de raças e culturas que habitam em Londres e que fazem dela uma cidade cosmopolita.

 


China Town

 
Assim, percorremos  as mais importantes  ruas:
- Regent Street,  Bond Street e  Oxford Street,onde se situam as principais lojas desta cidade;

Oxford Street (2)
- Oxford Street -


- Picadilly Circus circundado por coloridos painéis luminosos tendo  ao centro a estátua de Eros, ponto de encontro da juventude londrina;


Picadilly Circus
- Piccadilly Circus -

-  Trafalgar Square  rodeada por edifícios históricos, tais como a National Gallery, a igreja de St. Martin-in-the-Fields e com a Coluna do almirante  Nelson, homenageado pela sua  vitória  na batalha naval de Trafalgar;
 

Trafalgar Square 
- Trafalgar Square -

- China Town, um bairro onde predomina a civilização oriental  com uma  infinidade de lojas e restaurantes chineses e japoneses.

P5270092
- China Town -

- Covent Garden, um bairro pitoresco onde se verifica uma grande movimentação de pessoas, muitos dos quais turistas e onde não faltam artistas animadores de rua.

 
Covent Garden Igreja
- Animadores de rua junto à igreja de S. Paulo -

Ali existe, para além doutro comércio, a Casa da Ópera, The Royal Opera House e um grande mercado com muitas e variadas lojinhas comerciais.

 
P5270101
- Covent Garden Market-
 
Neste deambular pelas ruas de Londres, a arquitectura  surpreendeu-me pelo seu contraste.

Tower of London
-A Tower of London contrastando com edifício que aparece por detrás-

Entre parques frondosos,  prédios de tijolos, majestosos palácios e monumentos antigos, surgem construções de arquitectura contemporânea dos quais o exemplo que mais me impressionou foram as construções na zona da Tower of London e da Tower Bridge mesmo em frente aos mais modernos edifícios, localizados do outro lado do Tamisa.
 
IMG 5996
- The Shard,   o edifício mais alto da Europa  -
 
Londres é uma cidade fascinante e impossível de visitar como merece, em poucos dias. Por essa razão, muito ficou por conhecer, abrindo portas para uma nova viagem.
 


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.


Sem comentários: