Powered By Blogger

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Festa de Sobral Magro VI

A festa terminou e os objetivos a que alguns habitantes de Sobral Magro se propuseram, no que dizia respeito ao embelezamento das ruas da aldeia, foram  alcançados.
 
Festa de 2013:  Ruas Enfeitadas photo P8080147.jpg  
 
 
Foi a dedicação dos sobralmagrenses que deu frutos. Eram poucos e,  alguns, por vários motivos, ficaram pelo caminho fazendo com que, em alguns momentos, os restantes,desanimassem . 
No entanto, como diz o povo "o que não nos mata, fortalece-nos", a vontade dos que ficaram contornou as adversidades e   conseguiu concretizar um sonho.
Com a condicionante de na rua passar a Procissão, o que obrigou a que as flores tivessem que ser colocadas a cerca de 4 m de altura, tudo se tornou bastante complicado. Mas, o empenho que homens e mulheres, alguns  de idade já avançada, depositaram neste  objetivo, só podia dar resultado positivo. De realçar também a ajuda do Mário Carvalho, que foi incansável na colaboração prestada. Depois de sair do serviço , tirou muitas horas ao seu descanso, pois quase todos os dias os trabalhos se prolongavam até depois da meia noite.
Em face do êxito desta festa, ficou a vontade de dar continuidade a este projeto e melhorar, se possível, em alguns aspetos.
O mais difícil está feito. Há mais de 10 000 flores de plástico guardadas e, se o povo de Sobral Magro quiser, para o ano haverá mais.
 
Festa de 2013:  Ruas Enfeitadas photo P8070124.jpg

 "Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce."
Fernando Pessoa
 

Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

Sem comentários: