Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Palácio de Queluz (Conclusão)


O visitante do Palácio de Queluz pode apreciar,   para além duma bela obra arquitectónica e dos seus monumentais jardins, algumas exibições de actividades ligadas com a arte equestre e com a falcoaria.
A apresentação equestre  realiza-se todas as quartas feiras e sábados com  uma duração de 20 a 30 minutos. Nela se podem apreciar a elegância e destreza  dos cavalos lusitanos Alter Real. Diariamente também se pode assistir aos treinos da Escola Portuguesa de Arte Equestre, que normalmente decorrem, das 9h30 às 12h30.



Pal photo PB180184.jpg

Também no caso da Falcoaria há exibições  de terça a domingo, às 12 horas. Aves de rapina obtidas através de reprodução em cativeiro(falcões, águias, e algumas espécies de rapinas noturnas), que se encontram alojadas nas   antigas jaulas dos jardins, fazem uma exibem os seus dotes, obedecendo às ordens do falcoeiro, que explica também o modo de vida destas aves.


 photo PB180198.jpg

Numa das obras realizadas  durante o reinado de D. Maria I, foi construído, em frente ao palácio, a Torre do Relógio e o edifício destinado à guarda real.
No final do século XX, foram realizadas obras no seu interior a fim de dotar o edifício com as condições necessárias ao funcionamento duma pousada. De realçar que a fachada original foi mantida podendo-se assim apreciar as bonitas  janelas e portas de frontão recortado.

Queluz - Pal photo PB180219.jpg





Obrigada pela sua visita. Volte sempre.


1 comentário:

Unknown disse...

Esta decidido que vai ser na Primavera ou no Verão a visita ao Palácio.