Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Palácio de Queluz: Jardins

 photo PB180217.jpg

Localizado nos arredores de Sintra e sendo um espaço inicialmente utilizado para lazer da família real, o Palácio de Queluz foi dotado de belos e verdejantes jardins, por onde a Corte portuguesa passeava e se divertia.

Pal photo PB180177.jpg

Saindo pelas portas viradas para o Jardim, notamos vários espaços diferentes conforme a fachada por onde saímos. Há jardins distribuídos por vários patamares  mas todos igualmente belos. 

Queluz - Pal photo PB180173.jpg

Descendo uma escadaria ladeada por várias esculturas,  quem visita este espaço tem à sua frente o Canal de Azulejos, onde a família real e a sua corte passeavam de gôndola.

              Queluz - Pal photo PB180189.jpg

É  um lago artificial alimentado pelo rio Jamor que atravessa o Jardim do Palácio. Também ele de grande beleza devido ao revestimento com magníficos painéis de azulejos.
    
 photo PB180178.jpg

Ao redor, várias alamedas contornadas por bem cuidadas sebes de buxo desembocam em espaços amplos, onde uma grande variedade de estátuas e lagos ornamentam a paisagem.

Queluz - Pal photo PB180190.jpg

É indescritível a beleza destes jardins inspirados naquilo que de melhor se fazia na Europa. Só uma demorada visita, que aconselho vivamente, pode dar a noção da realidade.

 photo PB180191.jpg

Queluz - Pal photo PB180174.jpg


Queluz - Pal photo PB180187.jpg

Obrigada pela sua visita. Volte sempre.



Sem comentários: