Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Lisboa em Dia de Final da Champions League

O fim de semana, com final da Champions League, trouxe à cidade de Lisboa uma movimentação que há muito não se via. 
Milhares de adeptos das duas equipas  espanholas, enolvidas nesta competição europeia, inundaram a cidade, dando à capital do país uma animação inusitada. Cânticos e palavras de apoio aos seus clubes eram entoados "alto e bom som", pela massa associativa dos dois clubes, que se concentrava junto aos ecrãs gigantes, situados em diferentes zonas da cidade.

 
O Rossio estava destinado aos adeptos do Real Madrid mas, as esplanadas estavam também repletas de colchoneros cujo local de concentração era no Parque Eduardo VII.

 

Para quem teve, como eu,  que circular naquelas zonas, foi praticamente impossível ficar indiferente a tanta animação e, penso não ter sido a única a sentir-me estrangeira no meu próprio país, tantos eram os espanhóis que circulavam.

 
  
Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

1 comentário:

Mariazita disse...

Bom dia, Lourdes
Foi, de facto, um fim de semana fora do normal, ao que parece muito "produtivo" para o turismo.
Precisávamos de muitos assim, desde que eu não me visse lá no meio da barafunda :)))

Uma boa semana.
Beijinhos