Powered By Blogger

terça-feira, 20 de maio de 2014

Pelos Caminhos de Portugal: Arraial Minhoto

Tal como referi no post de ontem, o destino de fim de semana era Viana do castelo, onde iríamos participar num arraial minhoto na Quinta do Santoínho. E assim foi. Após o alojamento num magnífico ao hotel à beira-mar partimos de novo, rumo a Darque, do outro lado do Lima, onde se situa a quinta. 

 photo DSC01101-1.jpg


A Quinta do Santoinho é um empreendimento de animação turística reconhecida pelos seus arraiais, onde se promove a divulgação dos usos e costumes minhotos, sendo toda a decoração direccionada para a cultura e tradições da região, usando preferencialmente alfaias agrícolas e outros utensílios de uso comum. 

 photo DSC01111.jpg  
A animação musical está a cargo de vários ranchos folclóricos e grupos de música tradicional e a parte gastronómica é também composta de alimentos tipicamente portugueses: Sardinha, broa, frango e bifanas de porco são acompanhados pelo bom vinho da região.
   photo DSC01126.jpg

Para quem  conseguir uma mesa onde se possa apreciar a animação, é um jantar bastante agradável. Para tal, terá que chegar bem cedo e esperar bastante tempo na fila, para ser dos primeiros e poder escolher uma mesa num local agradável e com boa visibilidade para o espetáculo que decorre durante a refeição.
 photo DSC01114.jpg


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

Sem comentários: