Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Porque É Fim de Semana: Serra da Arrábida

Faz algum tempo que, à sexta feira, costumo sugerir um passeio para descobrir ou conhecer melhor as aldeias da serra do Açor. Hoje resolvi mudar e a sugestão de fim de semana  será aqui bem pertinho de minha casa. Como não podia deixar de ser, será uma serra: a serra da Arrábida.

Serra da Arr photo DSC00806a.jpg

Esta serra situada na margem norte do estuário do Sado, está coberta por uma densa e característica vegetação formando o Parque Natural da Arrábida.

Serra da Arr photo DSC00788.jpg

As suas encostas chegam abruptamente ao mar, onde  pequenas enseadas dão origem a magníficas praias: GalaposGalapinhos,  Praia dos Coelhos, Figueirinha e Portinho são excelentes locais  de águas límpidas e transparentes, que convidam a um mergulho refrescante.

Portinho da Arr photo DSC00810.jpg

Em plena serra, rodeado por denso arvoredo, surge o Convento de Nossa Senhora da Arrábida, um edifício do século XVI, que pertenceu aos monges franciscanos. 


Perto, na encosta surgem cinco pequenas construções, que se crê terem sido utilizados pelos monges  quando faziam meditação.

Serra da Arr photo DSC00802.jpg

Este é, sem dúvida, um passeio que recomendo. Para além duma soberba paisagem e do ar puro e saudável e das belas praias existem, por toda a serra,  recantos idílicos e parques onde  se podem fazer agradáveis piqueniques.



Obrigada pela sua visita. Volte sempre.






1 comentário:

Unknown disse...

Só conheço esta região por fotos e documentários, mas ainda não desisti de ir conhecer tantas maravilha e aqui tão perto.
Agradeço esta viagem aqui pela Net