Powered By Blogger

terça-feira, 11 de novembro de 2014

São Martinho

Em dia de São Martinho, algumas adivinhas sobre esta data.


1
Tenho camisa e casaco
Sem remendo nem buraco
Estoiro como um foguete
Se alguém no lume me mete

2
Se me rio… de mim sai uma donzela
Mais donzela do que eu
Ela vai com quem a leva
Eu fico com quem me deu

3
Qual a coisa qual e ela
Tem três capas de Inverno
A segunda é lustrosa
A terceira é amargosa

4
Tem casca bem guardada
Ninguém lhe pode mexer
Sozinha ou acompanhada
Em Novembro nos vem ver


Soluções:
1- Castanha
2- Ouriço
3- Castanha
4- Castanha




Obrigada pela sua visita. Volte sempre.





1 comentário:

Unknown disse...

Não conhecia estas quadras.
Passei muitos Invernos em Sernancelhe mas nunca reparei nestas adivinhas.
Obrigado por publicá-las aqui.