Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Moussaka Grega

 Moussaka Grega
 
Ingredientes:
- 2 beringelas, cortadas em rodelas
- Sumo de limão q.b.
- 450 g de carne de vaca magra picada
- 2 cebolas às rodelas finas
- 1 colher de chá de alho finamente picado
- 1 pau de canela
- 400 g de tomate pelado
- 2 colheres de sopa de salsa fresca picada
- Azeite para untar
- Sal q.b.
- Pimenta preta q.b.
- 2 ovos
- 300ml de iogurte natural magro, coado
- 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
Preparação:
 Corte as beringelas em rodelas e regue-as com limão para que não oxidem. Aqueça uma frigideira anti-aderente e toste as rodelas de beringela de ambos os lados. Retire-as da frigideira e reserve .
 Entretanto, corte as cebolas em rodelas finas, pique o alho e reserve. Coloque a carne picada na frigideira e frite durante 5 minutos, mexendo, até tostar.
Junte as cebolas, o alho e o pau de canela. Deixe cozinhar, mexendo sempre, durante 5 minutos. Corte o tomate em pedaços e junte à carne. Adicione também a salsa, o sal e a pimenta. Deixe ferver e cozer durante 20 minutos ou até a carne ficar tenra. Retire o pau de canela.
Unte uma assadeira e disponha uma camada de rodelas no fundo. Sobreponha com a mistura de carne e tape com as restantes rodelas de beringela. Bata os ovos numa tigela. Junte, batendo o iogurte e tempere com sal e pimenta.
Verta a mistura sobre as beringelas e polvilhe com queijo parmesão ralado. Leve a forno pré-aquecido a 180ºC, durante 45 minutos, ou até ficar tostado. Sirva quente, directamente da assadeira.

Sem comentários: