Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Porque É Fim de Semana: União das Freguesias de Fajão e Vidual

Porque é fim de semana, vamos continuar à descoberta das localidades da serra do Açor e, desta vez, vamos para o concelho da Pampilhosa da Serra. Das suas oito freguesias há três freguesias que se encontram implantadas no limite geográfico da serra do Açor. São elas: União das Freguesias de Fajão e Vidual, Freguesia de Unhais-o-Velho e Freguesia de Janeiro de Baixo. 
Serão estas freguesias e as localidades que as compõem o tema dos  posts das próximas sextas feiras.
Começamos com a União das Freguesias de Fajão e Vidual,  constituída em 2013, no âmbito da reforma administrativa nacional, que juntou as duas  antigas freguesias e que atualmente  tem a  sede em Fajão.
Dela fazem parte, entre outras as  localidades de :  Fajão, Boiças, Camba, Cartamil, Castanheira da Serra, Cavaleiros de Baixo, Cavaleiros de Cima, Ceiroco, Ceiroquinho, Covanca, Gralhas, Mata, Ponte Fajão, Porto da Balsa, Vale Pardieiro,  Casal da Lapa, Vidual de Baixo e Vidual de Cima.
Esta freguesia fica situada numa região de rara beleza, onde a paisagem de montanha predomina mas onde a abundância de  cursos de água conferem ao ambiente um misto de agressividade e romantismo.





Obrigada pela sua visita. Volte sempre.



Sem comentários: