Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de junho de 2016

R. F. R. de Celavisa - “35 Anos de Etnografia”

Do Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa, recebi um pedido de divulgação de mais um evento.


“35 Anos de Etnografia” é um evento com o qual o Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa quer trazer à sua terra a festa, a alegria contagiante e a exultação de um Festival de Folclore.

Sendo já a terceira vez, a par das comemorações dos 25º e 30º aniversários, este Grupo espera repetir o sucesso que foram os festivais realizados em 2006 e 2011.

A data e o local escolhido foram 25 de Junho e a Praça Simões Dias para trazer a Arganil diversas tradições de antanho de 4 diferentes regiões do país (Alto Minho, Ribatejo, Baixo Vouga e Beira Serra). Para tal, o programa é cheio de surpresas.

Às 21 horas será iniciado um bonito CORTEJO ETNOGRAFICO. O local de início deste desfile será a Escola Secundária, percorrendo a Avenida José Augusto Carvalho (dos Bombeiros).
Será algo sublime de se apreciar pois os trajos estarão todos agrupados mediante a sua função (Ricos e Domingueiros, Romaria, Feira e Trabalho), sendo acompanhados por gado (junta-de-bois, gado caprino e afins) e diversos apetrechos e alfaias. Sugere-se inclusivamente que vejam o cortejo a passar pela Avenida, junto à Câmara, e retornar à Praça para depois apreciar a APRESENTAÇÃO ETNOGRÁFICA DE TRAJOS, que se seguirá às 21h20.
Após esta demonstração, os grupos iniciarão as suas atuações pela seguinte ordem:
- Rancho Folclórico da Ribeira de Santarém – Ribatejo
- Rancho Folclórico da Casa do Concelho de Arcos de Valdevez – Alto Minho
- Grupo Folclórico Cultural e Recreativo de Albergaria-a-Velha – Baixo Vouga
- Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa, Arganil – Beira Serra
Espera-se um espetáculo de grande qualidade folclórica e etnográfica, para o qual estes grupos de excelência contribuirão, representando condignamente os seus antepassados.

O Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa convida então todos os Arganilenses (sem nunca esquecer os nossos Celavisenses), amigos, conterrâneos, sócios e demais pessoas, incluindo dos concelhos vizinhos, a estarem presentes neste evento, que se espera preencher o serão até às 24h. No final experimentaremos todos imitar os bailes antigos, bem à moda beirã, formando uma roda bem grande para bailar o Fado, tocado, cantado e mandado!

No dia 25 esperamos por vós...




Obrigada pela sua presença. Volte sempre.




Sem comentários: