Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa

Da Direcção do Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa recebi o pedido de divulgação duma notícia de mais uma das  suas actividades.

“Notícia”

Folk Misericórdia:Da Aldeia para a Cidade!

Folk Misericórdia será um evento de cariz cultural, a ser realizado na Cidade de Lisboa, nos dias 8 e 9 de Julho! 
A parceria entre o Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa e a Junta de Freguesia da Misericórdia tem sido desenvolvida nos últimos meses, assente em pilares sólidos. Tal cooperação culminará com a organização deste evento, que se profetiza destacar da agenda cultural de Lisboa.
O evento será realizado no Largo do Corpo Santo, um dos muitos espaços da zona ribeirinha recentemente recuperados, que marcará o encerramento do Arraial do Corpo Santo. O seu cartaz incluí um programa rico em tradições e cultura, complementando deste modo os afamados arraiais alfacinhas. 
No dia 8 de julho (sábado) haverá um Encontro de Concertinas e Instrumentos Tradicionais, onde os visitantes e transeuntes poderão disfrutar de música tradicional portuguesa, tendo a oportunidade de cantar e dançar durante toda a tarde. Já o dia 9 de julho (domingo) ficará marcado pela realização de um Encontro de Folclore, que contará com a presença de 5 grupos folclóricos, demonstrando as tradições, usos e costumes dos seus antepassados com a maior supremacia, graças à sua qualidade etnográfica. 
Durante todo o evento haverá bar aberto, venda de enchidos, queijos, outros produtos regionais, artesanato e doçaria típica (como filhoses). 
De um modo mais pormenorizado, o programa consta de:
8.Julho
16h00m – Abertura das tasquinhas
17h00m - Encontro de Concertinas e Instrumentos Tradicionais
20h30m – Arraial

9.Julho
14h00m – Abertura das tasquinhas
15h00m – Desfile etnográfico
16h00m – Encontro de Folclore:
1.Rancho Folclórico “Os Camponeses da Beira Ria ” Beira Litoral Vareira
2.Rancho Folclórico “Flores do Verde  Pinho” do Coimbrão Alta Estremadura
3.Rancho Folclórico e Etnográfico de   Eira Pedrinha Beira Litoral Mondego
4.Rancho Típico da Amorosa Douro Litoral Norte
5.Rancho Folclórico da Ribeira de   Celavisa Beira Serra


Deste modo singelo convidamos todos os sócios, amigos, conterrâneos e conhecidos a estarem presentes nesta festividade para deste modo engrandecê-la e fazer parte dela; só com a união e colaboração de todos é que o movimento folclórico ganha força para continuar vivo!
Venha conviver, divertir-se a conhecer um pouco mais das tradições deste belo país "à beira-mar plantado".


Obrigada pela sua presença. Volte sempre!

Sem comentários: